sábado, 23 de fevereiro de 2008

Medley Final

O Palco abraça-te e vais sentir o calor de um Aplauso. Vai. Não olhes para Trás.

Pisa o chão e acompanha o batimento. Faz do tum-tum o teu compasso ternário e gira. Em Valsa . Lenta. Constrangedora. Agora fecha os olhos e deixa-te levar. Gira. 360º sobre 360º e ficas no mesmo sítio. Complexo, mas nada muda.
Salsa. Compasso Quaternário e respira. Enquanto respiras Sorri. Sempre. É o tempero de tudo, mas não te esqueças que não há tempero sem condimento.
Merengue. Sem regras, nem truques. Solta-te. Cola os corpos. Sente a gota a escorrer por aquilo que resta da tua Alma. Mexe-te. Envolve-te. Não te chega?
Pasodoble. Revolta-te. Compasso Binário. Faz do teu pensamento a capa do Toureiro. Atreve-te. Arrisca e Provoca. Leva-te a algum lado? Às vezes.
Dança do Ventre. Sensualiza-te. Sem Compassos nem contagens. Porque tudo o que fazes é visto ao pormenor e o Público amplia-te sempre o que fazes de errado, esquecendo-se por completo toda a coreografia completamente correcta.
Hip Hop. Agora é a vez de subires no palco da verdade e reclamares pelos direitos que pensas não ter. Faz dos teus movimentos a tua integração e ressocializa-te.
Jazz. Agora que tens um pouco de tudo, junta-te aos restantes e faz AQUELA coreografia não com aquele com quem tens vindo sempre a dançar, mas com todas aquelas pessoas que juntaste no VITRAL e salvaguardaste no IMENSO ESPELHO de há quase UM ANO.

Faz da tua Vida um Medley.
Faz dos teus Sonhos a Dança.
Faz das tuas Lágrimas e da tua Dor a Coreografia.
Faz dos teus Erros a Passagem Musical.
Faz dos teus Batimentos cardíacos o Compasso.
Faz daqueles que mais Gostas o Palco.
Faz do teu estado de Alma o Movimento do teu Corpo.
Faz do teu Pensamento a parte Instrumental.
Faz do teu Beijo o Aplauso.


Faço deste texto o último do meu ESPELHO. O REFLEXOS chegou agora ao Fim. Foi quase UM ano de partilha. Foi um Prazer escrever aqui, mas como em tudo na Vida, em algum momento acaba. Penso que esta é a altura certa. Agradeço a todos os Leitores e ainda mais aos Comentadores, pela paciência que tiveram ao longo deste tempo. Espero ter-vos sido em algum momento encorajadora ou uma "muleta psicológica" . Para mim, este cantinho foi deveras especial, uma vez que foi um ano de mudança para mim e também para a maioria de vós e confesso que tive momentos de ler e reler as vossas palavras para me sentir mais "reabilitada". E resultou! =)
Talvez não seja um Adeus definitivo.Talvez...um Até Já.

BEIJONNES dos BONS mesmo BONS
BEIJONNES dos BONS mesmo BONS
BEIJONNES dos BONS mesmo BONS
FIM

10 comentários:

Diana disse...

Desta gama de textos, que diga-se, nem de todos gostei, este foi para mim o melhor, daí que o comentário seja bem merecido: foi sincero, puro, conciso e directo. Foste "tu", como já há muito tempo não via e que, confesso, tinha saudades. De certo, reflexo de umas férias tropicais... mas também de uma acalmia que sinto (e tu melhor que ninguém) que já te fazia falta. Nem acredito que acabaste com isto, mas sei que não ficarás por aqui. Gostei mesmo :) Parabéns por esta grande surpresa. E bem-vinda de volta.

taty disse...

é muito dança comigo!lol

sabes... com Reflexos ou sem Reflexos.. tu fazes parte do meu reflexo... e tenho orguho em dizer que também fazes parte do meu Palco e sempre farás pois és daqueles adereços sem o qual o espetáculo nao pode acontecer!

Bjoes*adoroTe*

Anônimo disse...

=O omg, tou chocada... vais parar? espero bem q seja só um até já... estas palavras ja fazem parte da minha vida... foi um ano de mudanças, pra ti, pra mim e pra mta gente, pq a nossa vida é feita de mudança e temos que aprender a viver com ela ao nosso lado. ainda bem que as nossas palavras (dos comentadores, claro, e aí acho que desempenhei o meu papel razoavelmente bem), te animaram e alegraram em momentos difíceis, e te ajudaram em momentos decisivos... também as tuas palavras são animadoras e levam-nos a pensar e a repensar na nossa atitude e na maneira de ser.
quanto ao texto, tá perfeito (inda n percebi q raio tás tu a fazer em engenharia, enfim... xD), tal como todos os outros.. adorei a ideia de "terminares" o reflexos do teu espelho em compasso de dança e onde falast sobre a atitude de dança (onde a nossa se reflete, claro) perante a vida, foi bonito, sim senhor ='D
um enorme beijonne**
espero q inda te lmbres que continuas aqi <3 * adoro-te

Anônimo disse...

Maninha quero que saibas que adoro os teus textos e que depois de te conhecer á 13 anos é incrivel como ainda me consegues surpreender pla positiva e nunca pla negativa. =)
Quero desejar-te as maiores felicidades e sucessos para a tua vida!E pensa em voltar a escrever pois os leitores e comentadores já têm saudades tuas e dos teus textos assim como eu tb já tenho! *_*
1Bjinho e T'JÁ! =) LY

Vando disse...

eu tb gosto dos teus textos embora n tenha comentado todos =S

é uma pena este "adeus" ou este "até já" porque mesmo que seja só temporariamente vao fazer falta os teus textos =$...

acho que knd s gosta n s deve parar, mas fico na esperanxa k melhor poxas voltar =D

bjinhuu *

Nuno J. Silva (aka NJSG) disse...

E eis mais uma obra de arte, uma dança sem igual, um texto fantástico.

Sempre que leio um destes textos, passo por uma aventura bem agradável. Eles têm algo de especial. Duvido que consiga explicar esse algo por palavras (talvez eu o conseguisse fazer se tivesse um bocado desse teu talento artístico!). E são boas muletas :-)

Em engenharia ou em literatura, com o Reflexos ou sem ele, continua a escrever. O mundo precisa de mais danças destas.

Beijonne grande :-)*

Anônimo disse...

Não pares nunca de sorrir,
não pares nunca de escrever,
não pares nunca de me fazer sorrir...
és aquela pessoa que estará sempre aqui!
O "reflexos" tem sido uma "escapadinha" para aqueles momentos mais nostálgicos, de maior revolta, de menos alegria...
Agradeço portanto a tua presença, o apoio e aquela calma que me tens transmitido quando leio os teus preciosos textinhos...
Não pares nunca de escrever pois és essencial!
Beijinho grande
adoro-te*

Anônimo disse...

Final em grande, um dos melhores textos que já li ;)

Concordando com o Nuno, ler o teu blog provoca sempre emoções, no mínimo, peculiares, mas sempre agradáveis. Vou ter saudades :)


PS: Essas 5 estrelinhas de luxo fizeram-te bem :D

João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João disse...

Eu bem gostava de te puder mandar um comentário à tua altura, mas como és muito baixinha não consigo =S. LOL

Bem deixando de estupidez e de piadas secas, é só pa dizer que como já te disse sempre gostei dos teus textos e este não foge a regra sendo na verdade uns dos melhores que postaste apesar de tarem todos mesmo muito bons.
Tenho pena que deixes o blog pois apesar de não commentar aqui tu sabias que eu os lia todos =P.

Beijinhoss enooooooormes e docinhos como tu gostas de dizer xD

Até gosto assim um bocadinho de ti =P

P.S. - Bah... porcaria de comment xD